Perguntas frequentes

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Trocas de uniformes:

Pedi os mesmos tamanhos que compro minhas roupas nas lojas e todas as peças ficaram apertadas ou folgadas. O que eu faço?
Não faça ajustes, a grade de tamanhos é bem extensa, troque por um tamanho maior ou menor.
Para trocas, as peças devem estar sem uso e durante a vigência da coleção.
Informe o atendimento Pense Uniformes e solicite o Formulário de Troca.
Envie a troca acompanhada de uma nota fiscal de "Remessa para Troca" utilizando o CFOP 5946 ( SP) ou 6949 ( outros Estados) e o Formulário preenchido. O frete de ida e retorno da troca correm por conta da loja. Para detalhes, consulte a aba Trocas e Devoluções para a nossa política completa.


Posso efetuar devolução de peças? Qual o procedimento?
Caso as peças não tenham sido usadas, e dentro da vigência da coleção, é possível devolver em até uma semana ou trocar. Basta que a loja informe nosso atendimento o que pretende, envie para a Pense Uniformes com o frete por sua conta, e emita uma nota de "Devolução". Após o recebimento e conferência das peças enviadas, tomamos todas as medidas para o abatimento do valor das peças devolvidas numa próxima compra.

Preciso trocar minhas calças por um número maior, mas fiz barra ou ajuste em uma delas. Posso trocar?
Peças não devem ser ajustadas, exceto barra, pois a grade é bastante extensa. Não é possível trocar peças usadas ou ajustadas. É importante provar e trocar a peça sem uso, se necessário. Não deixe de consultar a tabela de medidas no site, e em caso de dúvida, consulte o Atendimento Pense Uniformes.

Pedi kits tamanho GG e recebi tamanho G. Preciso trocar mas não quero pagar o frete!
Neste caso, comunique ao Atendimento Pense Unifomes e combine a troca, que deverá ser feita com NF de troca, mas com o frete de retirada e novo envio autorizados e providenciados pela Pense Uniformes, com nossas desculpas!

Tenho peças em meu estoque, posso efetuar a troca por outros modelos mesmo havendo diferença de preços?
Sim, podemos trocar peças não utilizadas e da coleção em vigor, com NF e formulário de troca. As diferenças financeiras e frete são passadas à loja e cobradas a parte ou mantidas em crédito para futuras compras. Isto dentro da vigência da coleção. Consulte a política de trocas.

Preciso de uma peça de tamanho especial, como devo proceder?
Antes de pedir tamanho especial, verifique suas medidas na tabela da loja virtual, é possível que seu tamanho esteja contemplado. Caso seja necessário, marque no seu pedido tamanho especial, e nas observações indique suas medidas.

Solicitação de boleto/prazos de pagamento:

Gostaria de parcelar minha compra, como devo proceder?
Consulte as condições de pagamento de sua marca para pagamentos à vista ou parcelados. Esta questão deve ser conversada com atendimento antes do faturamento.

Recebi a nota fiscal, porém ainda não recebi o boleto, como faço o pagamento?
O boleto segue por correio, ou pelo DDA (débito direto autorizado) em seu banco.
O prazo de pagamento está escrito na NF.
Se não receber boleto até cerca de uma semana antes do pagamento, peça o boleto a cobranca@penseuniformes.com.br, ou a financeiro pelo tel (11)2302-8240 para recebê-lo por e-mail.

Perdi o prazo de pagamento, estou com o boleto vencido, o que devo fazer?
Solicite boleto atualizado urgente, para pagar com uma pequena penalidade e evitar desgastes e despesas com cartório e outras cobranças. Peça a atualização a cobranca@penseuniformes.com.br ou pelo telefone (11)2302-8240. Isto normalmente é possível até 5 dias após o vencimento.
Após isso, a cobrança é enviada a cartório, onde deve ser feita a liquidação.

Perdi o prazo para pagamento em banco e em cartório, meu título foi protestado, como efetuo o pagamento?
Entre em contato com o departamento financeiro cobranca@penseuniformes.com.br ou pelo telefone (11)2302-8240.


Recebi um boleto, mas não tenho a nota fiscal.
A nota fiscal segue com o pedido, e uma nota fiscal eletronica segue para o e-mail cadastrado. Caso necessite uma segunda via, solicite ao atendimento pedidos@penseuniformes.com.br ou por telefone.
Verifique que seu cadastro de e-mail esteja correto na hora do pedido.

Apoio para escolha de meio de transporte:

Qual meio de envio é mais econômico?
Ao concluir o pedido, será feito automaticamente o calculo de valores para o correio em suas várias modalidades. Para grandes remessas, normalmente a sua transportadora é a mais econômica. No Correio, o menor custo está atrelado a um tempo maior espera para o recebimento das mercadorias variando de 03 dias úteis no Estado de São Paulo a entre 07 e 17 dias úteis para os Estados do Norte e Nordeste.

A Pense Uniformes tem serviço de entrega próprio ou pode indicar um prestador?
Não temos serviço de entrega próprio. O correio recolhe os pedidos todos os dias na Pense Uniformes, para todos seus serviços, e temos contato com diversas transportadoras, e podemos cotar para frete a pagar.

Qual o meio de transporte mais rápido?
O SEDEX serve a maior parte das principais cidades do país, de 1 a 3 dias úteis.
O SEDEX 10, para as praças atendidas por este serviço. Além disso, bem mais caras, temos as transportadoras aéreas. Para questões específicas, fale com atendimento.

Posso retirar meu pedido?
Sim, escolha esta modalidade na forma de remessa no pedido, e será avisado quando estiver disponível para retirada em nossa sede em São Paulo.

A Empresa
Av. Carlos de Campos, 520
Pari - São Paulo SP - Brasil
Telefone: (11) 2302-8240
comercial@penseuniformes.com.br
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